segunda-feira, 10 de novembro de 2008

No meu Diário...

Esta foi a mensagem no meu diário hoje... partilho contigo que me entendes bastante.

Será este um dia de loucura ou de sanidade?
Um dia para dirigir o carro sem destino certo. Para abolir qualquer relógio, inclusive horários fixos. Para dizer "eu amo-te" para aquela pessoa que adoras secretamente, mas que temes que te rejeite... Para fazer de conta que não existe cobranças, culpa ou medo, em nenhuma forma de manifestação. Para não ouvir a voz da razão e para contestar as questionáveis leis dos homens.
Para lembrar que há muito tempo não faço nada que me dê gozo, não porque não queira, mas porque, muito mais alto, me fala o dever. Para dizer um basta, em alto e bom som às pessoas e situações que, por anos a fio, estão a tentar abreviar-te. Para perceber que a minha lenda pessoal é incompatível com os compromissos assumidos e que jamais poderei segui-la sem que outros venham a sofrer.
E se fizer tudo isto, por certo vão rotular-me de louca, mas antes que eu enlouqueça de vez, permitam-me um dia de trégua. Deixem-me fechar para balanço, deixem-me passar a minha vida a limpo num novo livro.
Deixem-me deitar fora, dos meus arquivos e dos meus armários, tudo o que eu puder...
Neste exacto momento quero libertar-me, encontrar-me, crer...

Nenhum comentário: