domingo, 13 de julho de 2008

Em S.Braz...



Fim de semana diferente. Grupo: Família. Programa: acampamento em S.Braz, pescarias, fotos e muito churrasco.

A partida de Luanda foi as 12h00. Depois de conseguirmos sair de casa e fugirmos o trânsito por caminhos alternativos finalmente conseguimos passar o control da polícia no Km17 e aí sim foi “abrir” durante 2h.

A camaradagem na estrada é bem destacável. Diferentes grupos vão juntando-se na estrada e o grupo que melhor conhece a estrada vai a frente para comunicar (com intermitentes e piscas) aos restantes, os possíveis perigos nas estradas (buracos na estrada, curvas acentuadas, viaturas avariadas nas estradas, etc). Hahaha – para não falar das comunicações por Walkie Talkies entre o nosso grupo.
Quando chegamos ao desvio para S.Braz, a maioria das crianças já estava a dormir com o rodar dos carros.
Finalmente montamos o acampamento e o Calulu de Peixe foi servido logo de seguida. Hummmm... melhor que isto não há! Boa comida, sol e praia...

Ao fim do dia as crianças ocuparam-se a apanhar galhos para a fogueira para depois do jantar. A ansiedade foi grande. Parecia noite de Natal em que esperavam acabar a ceia para abrirem os presentes.

À noite estava fresca. Sensação agradável dentro da tenda. Ouvia-se o rebentar das ondas. O vento levantava a areia que batia de leve nas paredes da tenda parecendo chocalhinhos.

De manhã cedo, – não me perguntem que horas eram!! – o dia mal tinha clareado,... momentos únicos para fotos.

Foram duas noites seguidas no acampamento. Ao fim da manhã do segundo dia, as 11 menos 20, começamos a levantar o acampamento. As 13H12 foi a hora da nossa partida.
... connosco, a vontade de repetir este fim de semana...

Nenhum comentário: