quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

FELIZ OLHAR NOVO!!!


O grande gozo desta vida é olhar para trás e sentir orgulho da nossa própria história. O grande objectivo é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA.
Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais, a luz falta todas as noites, ficamos semanas sem água...
Mas, pensa só: tem piada viver sem rir as gargalhadas, pelo menos uma vez ao dia?
2008 foi um ano cheio!...Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. Às vezes espera-se demais das pessoas. Normal. O dinheiro que não caiu na conta, o amigo que nos decepcionou, o amor que acabou. Normal.2009 não vai ser diferente.
A humanidade é cheia de imperfeições, a natureza tem a sua personalidade que nem sempre é a que nós desejamos.
Mas e daí? Vamos fazer o quê? Acabar com o nosso dia? Com o nosso bom humor? Com a nossa esperança?O que eu desejo para todos nós é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo numa boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado... Ele só passou pela nossa vida, não pode ser responsável por um mau dia da nossa vida...
Entender o amigo que não merece a nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3, a dos conhecidos. Ou mude-o pra outra classe, transforme-o em colega. Além do mais, nós, provavelmente, também já decepcionamos alguém.
O nosso desejo não se realizou? Tudo bem, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento.
Lembro-me sempre de uma frase que alguém mandou-me um dia: ”CUIDADO COM OS TEUS DESEJOS, ELES PODEM TORNAR-SE REALIDADE.”
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.
Não adianta lutar contra isso. Mas se nos entendermos e se nos permitirmos olhar a pessoa ao lado e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para TODOS esse olhar especial. 2009 pode ser um ano especial, muito harmonioso, se entendermos as nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta a isso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2009 pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, espectacular... ou... Pode ser puro orgulho! Depende de mim,... e de ti!Pode ser. E que seja!!!
Feliz olhar novo!!!Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos
tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem tornar-se realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!" UM ANO NOVO CHEIO DE MUDANÇAS & MUITOS SUCESSOS!!!FELIZ 2009!!!

Um comentário:

Pula em Angola disse...

Todos os anos são diferentes e têm as suas particularidades!!! Acho que a tua prenda mais importante chegou mesmo ao cair do pano de 2008!

Aproveita agora o momento...

Gostei do balanço do ano!!! Deu ideias!!!