domingo, 3 de fevereiro de 2008

"Brilhantemente como estou"

Muitas vezes, como muitas outras vezes, fechas a porta acreditando que assim nada mais te atingirá, foges do que sentes, escondes-te de quem quer cuidar de ti e deixas todos os sentimentos “normais” pendurados na parede.
Tentas dormir... olhas para o relógio que continua a marcar as horas que preferes estar longe dela...
Sem te aperceberes exaltas a grande batalha dentro de ti.

Reflecte um momento. A vida é muito curta para reticências...
Talvez o mundo até mude amanhã e tudo isto perca sentido. O que não é provável porque as mudanças até são lentas. Mesmo assim, tu podes mudar radicalmente nas próximas horas ou minutos, porque tudo o que estamos a ver, a sentir e a reagir tem a haver com as nossas emoções, expectativas, crenças e princípios.

Sei que há dores que o tempo não apaga e arrancá-las de dentro de nós é pura ilusão. Parece que a memória traz-nos sempre aquele aperto na garganta ao recordar... Mas passar a esconder e a retrair o que sentimos é pura covardia.
Quem me dera poder encontrar as palavras certas e mostrar-te que vale a pena viveres todos os sentimentos e emoções, porque são de graça e sem saberes porquê “carregam-te de bom aspecto”. Põe cá para fora tudo isso que fazes questão de esconder e aí sim torna-te BRILHANTE PARA A VIDA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Princesa Kitana, sei que não foi para mim que criaste este post. Mesmo assim, achei que se enquadrava... em alguma coisa... em quase todos nós.

Se ele, ou ela, não aprender a maravilha que é viver cada um dos sentimentos que existe dentro de nós, então não viveu! Cada sentimento tem o seu valor, traz-nos harmonia e equilíbrio e mostra-nos a alegria infinita que existe na consciência humana.
Com demasiada frequência lutamos contra situações, recusando-nos a aceitar o que não podemos mudar.

A felicidade existe por si. A felicidade já está formada, só temos de aceitá-la. E, quando a felicidade é libertada, o mal e a tristeza desaparecem.