sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Amanda & Amorel


Lembram-se desta mensagem? Para alguns já partilhei por mail. Eu sei, faz muito tempo. Mas quando uma amiga me diz que “tudo acabou” meio desanimada, meio desiludida, lembro-me sempre desta mensagem. Por isso, àqueles que estejam a passar por uma fase de fim... talvez seja o início de uma nova fase. Este é o mês do Amor... Nunca percam as esperanças.


Era uma vez um anjinho chamado AMOREL, muito distraído, que recebeu uma incumbência de Deus:
- AMOREL, acabo de inventar os humanos. Eles estão classificados como homem e mulher, cada um tem o seu par e já estão todos alinhados de par em par. Pegue esta bandeja de humanos e leve para que eles habitem a Terra.

Amorel ficou contente pois, há muito tempo, o Senhor não o chamava para tão nobre trabalho. O anjinho pegou a bandeja e ao virar uma esquina lá no céu, trombou com uma anjinha chamada Amanda.

A bandeja voou longe, e todos os casais de humanos se misturaram. Amorel e Amanda ficaram desesperados e foram contar para Deus o ocorrido e o Senhor falou:

- Vocês derrubaram, vocês juntarão!

Porém, parece que Deus se esqueceu que os anjinhos eram distraídos. E é por isso que a cada dia os casais se juntam e se separam. Os dois anjinhos, trabalham incessantemente para que os casais originais se encontrem.

O trabalho é muito difícil, tanto é, que por muitas vezes eles juntam casais errados, pois os humanos espalhados ficam inquietos e cobram o serviço dos anjinhos, o tempo todo.
Quando os humanos se mostram muito desesperados, os anjinhos unem dois desesperados, mas logo depois percebem o engano e os separam, e por muitas vezes, esta separação é brusca e dolorosa.

Recebi um bilhete dos dois anjinhos e vou mandar para si agora:

" Se é um humano, queremos pedir desculpas pela nossa distracção, pois errar não é só humano! Estamos a trabalhar com empenho, porém, sempre a contar com a ajuda de vocês. Não se desesperem, mas também não se isolem.
Tentem mostrar-se como são realmente, pois a medida que cada um mostrar o que é de verdade, vai tornar o nosso trabalho mais fácil.

Aproveitamos a oportunidade, para nos desculpar pelas separações abruptas, sabemos que elas geram muito transtorno, mas se nós o separamos de alguém, é porque em algum canto vimos alguém bem mais parecido, e por isso precisamos isolá-lo para facilitar o encontro. Fiquem com Deus.

Um beijo

Amorel e Amanda"

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga, toda a gente tem uma alma gémea, e elas sentem-se normalmente atraídas (embora isso nem sempre aconteça) por um relacionamento romântico uma com a outra. A nossa Tia mais velha, diz que “é quase certo que todos nós um dia encontraremos a nossa alma gémea, e com certeza vamos reconhecê-la, mas essa pessoa pode não ser aquela que vai partilhar a nossa vida, ou com quem vamos ter um relacionamento. Se isto acontecer, não nos devemos lamentar nem ficar desapontados por não ter dado certo. Mas devemos pensar apenas que resultou do modo que tinha de resultar para ambos.”