quarta-feira, 14 de maio de 2008

Como Chegar Lá

Primeiro pergunte a si mesmo:

“Como são os meus pensamentos e acções, neste momento, reflexos do mundo mensurável?”

Você procura por pensamentos e acções que reflectem sobrevivência e escassez, comparação e competição, afeição e ansiedade. Perceba que o problema não é: “Os meus pensamentos são...”, pois isso é uma questão de análise, mas, “Como os meus pensamentos são...”, que é o verdadeiro questionamento. Perceba o quão fácil é argumentar que você é uma excepção, que a sua personalidade não é governada por qualquer conjunto de pressupostos.
Desta forma, quando perceber que está pensando, por exemplo, que esta linha de questionamento se aplica mais aos homens do que às mulheres, porque os homens são competitivos, e admitir que esse pensamento é o primeiro sinal da evidência de que sua mente mensurável está agindo, você deverá se perguntar novamente:

“Como são os meus pensamentos e acções, neste novo momento, um reflexo do mundo mensurável? E porque agora?”

Continue perguntando até que finalmente avalie quanto é inútil escapar, sendo você moldado pelos pressupostos que permeiam a vida. Então você pode começar a rir. E quando alguém lhe perguntar: “Como tem passado?”, poderá lhe parecer muito ridícula a tentativa de avaliar-se ou expressar a vida como uma luta ou um fardo e, antes que você note, a palavra “perfeito” surgirá. Você irá sorrir. E você terá alcançado o universo das possibilidades.

Nenhum comentário: